Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente.
Traduzir uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte -
será arte?
Ferreira Gullar
18 fevereiro 2010
Os números da prefeitura apontam que a cidade recebeu 706 mil turistas que conferiram 3 mil apresentações, em 16 polos principais e 43 periféricos. A festa custou R$ 29 milhões, R$ 6,8 milhões de patrocinadores. As atrações locais, garantiu o secretário de cultura da cidade, Renato Lins, corresponderam a 90%. A ocupação hoteleira ficou em 99% e o número de desembarques no aeroporto teve o incremento de 46%.
Geração de renda para mais de 170 comerciantes populares em cinco Polos Carnavalescos. Nessa ação, foram dadas orientações a 124 pessoas sobre administração do negócio, formação de preço e qualidade do atendimento, além de acesso ao crédito tradicional para viabilizar o negócio durante o Carnaval.
A maior concentração foi no Bairro do Recife, onde se fixaram 96 empreendimentos, que comercializam bebidas e alimentos, 15 de artesanato e 30 de customização, totalizando mais de 400 postos de trabalho durante o Carnaval. Os empreendedores trabalharam durante o período de funcionamento dos Polos Carnavalescos em que ficaram estabelecidos.
05 fevereiro 2010
Não sei se é um tanto quanto pretensioso da minha parte dizer: Te cuida CBN que muitos que ouvem a rádio que toca noticia não vão ter a paciência de continuar ouvindo as tremendas idiotices do Jabor.
Jabor é um misto de não sei que. Já “foi” cineasta e fez meia dúzia de filmes e com uma certa dose de generosidade podemos dizer que alguns até que são bonzinhos. Mas aí veio o governo Collor e ele ficou sem o seu ganha pão. Que fez o cineastinha? Correu pra imprensa. Resolveu virar “jornalista”. Daí veio O Globo e depois a Globo(TV) e rádio CBN.
Andei pesquisando e não sei realmente se ele tem alguma formação superior ou se todas as suas profissões são “talentos” natos. É, se forem natos quem sabe dia desses ele defenda o fim da educação formal, das escolas e universidades neste país ou qualquer outro.
O Jabor sofre de alguma doença qualquer, com certeza. Uma mente sã não pode ser assim tão reacionária, mesquinha, preconceituosa e sarcástica entre inúmeras outras “qualidades”. Uma mente sã não visualiza só os aspectos negativos.
Sua implicância com o PT passa de todos os limites. É nojento e tira dele qualquer possibilidade de discernimento. Seu nariz disfarçadamente atucanado fareja muito mais merda do que há. Portanto cada um fala do que o coração(nariz, olhos e ouvidos) está cheio.
Hoje ele foi insuperável em seu comportamento reacionário: Ao comentar sobre o mensalão do DEM, na radio CBM esta manhã, disse que invejava o Arruda por sua mente percipicaz. Que o esquema era de um profissionalismo tal que parecia “gente do PT infiltrada no DEM”. Aliás, ele é a única criatura capaz de se superar. Não deve haver no mundo outra pessoa com tamanha estupidez.
Quanto a CBN, que é uma radio diferenciada por ser uma radio que “toca notícia”, formada por alguns bons, outros excelente profissionais insiste em manter em seu quadro uma topeira desta?
Eu como ouvinte diária da CBN estou mesmo no fim da minha paciência e pelo que tenho ouvido, não sou a única. Te acuida CBN!!
04 fevereiro 2010
Para Shloime
!עבור שלומי עם כל האהבה שלי. אני מאחל לך
Os pontos, referências
As referências, variadas
E as emoções
Registradas
Há entre tudo
Os laços, os abraços
Os corpos
Há palavras como se fossem
Beijos, toques, trocas
Olhares
Há entre nós
Fatos, atos
Histórias
Há amores
Ilusões, desilusões
Buscas
Há em nós
O encontro, o sossego
O desejo pleno
A entrega absoluta
Há o olhar profundo
Que fala, compreende
O toque para além da pele
Que revela o elo
Entre o que somos
E o que ainda poderemos ser.
liliana miranda
11.12.2009
02 fevereiro 2010
To de saco cheio
Dormi mal: dor de garganta, dor no maxilar, televisão ligada, barulho, cachoro de vizinho latindo, uivando, vontade "contida" de dizer umas verdades, chateação, raiva... e claro, acordei mal, irritada. Minha filha deixa a alça da bolsa presa na porta do carro e reclama de mim, no rádio o Jabor, quem aguenta essa topeira reacionária? (ainda deixo de ouvir a CBN só por isso) me irrito mais ainda.. essa gente mal educada no transito, essa droga de caixa eletronico sem papel, essa fila enorme no supermercado as 7 da manhã? Ai que raiva! acho melhor, hoje, materem uma distancia mínima de 2 metros de mim, para alguns a distancia terá que ser bem maior ou talvez no mínimo a mesma que ja se mantêm.
31 janeiro 2010
Deliciem-se.
29 janeiro 2010
(Desafio )
Vicktor, do blogue Oficina das Idéias, lançou-me um desafio para mencionar 5 manias ou hábitos que nos diferenciam ou aproximam dos outros.
Ai estão 5 manias minhas:
1. Estico bem o lençol da cama antes de dormir
2. Não encosto nada nos cantos, deixo sempre um pequeno espaço.
3. Gosto de consultar a numerologia das coisas e pessoas
4. Sempre tenho algum anel no dedo.
5. Prefiro sonhar de olhos abertos, alimenta minha alma
Segundo as regras do desafio preciso indicar cinco blogues para que façam o mesmo.
São estes:
Poesia de Vieria Calado
Humores
Dez-Dedinhos
Eu sei que vou te amar
Simbiose
Representando Lula, Amorim recebe prêmio no Fórum de Davos

















