18 fevereiro 2010

Caso Arruda tem dia decisivo
Publicado em 18.02.2010 JC online

Caso a Câmara Legislativa aprove hoje o processo de impeachment do governador, será dada a largada para a sucessão no Distrito Federal BRASÍLIA – A largada oficial da sucessão do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deverá ser dada hoje quando é esperado que a Câmara Legislativa aprove abertura do processo de impeachment contra ele. O processo é complexo porque o vice-governador Paulo Octávio (DEM) também está envolvido nas denúncias do mensalão do DEM e terá dificuldades políticas para sobreviver no cargo – já fala, inclusive, em renúncia.
Balanço do Carnaval Recife / 2010

Os números da prefeitura apontam que a cidade recebeu 706 mil turistas que conferiram 3 mil apresentações, em 16 polos principais e 43 periféricos. A festa custou R$ 29 milhões, R$ 6,8 milhões de patrocinadores. As atrações locais, garantiu o secretário de cultura da cidade, Renato Lins, corresponderam a 90%. A ocupação hoteleira ficou em 99% e o número de desembarques no aeroporto teve o incremento de 46%.
Geração de renda para mais de 170 comerciantes populares em cinco Polos Carnavalescos. Nessa ação, foram dadas orientações a 124 pessoas sobre administração do negócio, formação de preço e qualidade do atendimento, além de acesso ao crédito tradicional para viabilizar o negócio durante o Carnaval.

A maior concentração foi no Bairro do Recife, onde se fixaram 96 empreendimentos, que comercializam bebidas e alimentos, 15 de artesanato e 30 de customização, totalizando mais de 400 postos de trabalho durante o Carnaval. Os empreendedores trabalharam durante o período de funcionamento dos Polos Carnavalescos em que ficaram estabelecidos.

12 fevereiro 2010

Carnaval no Distrito Federal



.. o ainda governador Arruda deseja a todos um animado carnaval!

07 fevereiro 2010

Prévia Carnavalesca em Olinda



Saída de vários blocos
Prévia Carnavalesca em Recife




Baile Municipal do Recife - 2010

05 fevereiro 2010


Te cuida CBN!!
... a maldição do Jabor



Não sei se é um tanto quanto pretensioso da minha parte dizer: Te cuida CBN que muitos que ouvem a rádio que toca noticia não vão ter a paciência de continuar ouvindo as tremendas idiotices do Jabor.
Jabor é um misto de não sei que. Já “foi” cineasta e fez meia dúzia de filmes e com uma certa dose de generosidade podemos dizer que alguns até que são bonzinhos. Mas aí veio o governo Collor e ele ficou sem o seu ganha pão. Que fez o cineastinha? Correu pra imprensa. Resolveu virar “jornalista”. Daí veio O Globo e depois a Globo(TV) e rádio CBN.
Andei pesquisando e não sei realmente se ele tem alguma formação superior ou se todas as suas profissões são “talentos” natos. É, se forem natos quem sabe dia desses ele defenda o fim da educação formal, das escolas e universidades neste país ou qualquer outro.
O Jabor sofre de alguma doença qualquer, com certeza. Uma mente sã não pode ser assim tão reacionária, mesquinha, preconceituosa e sarcástica entre inúmeras outras “qualidades”. Uma mente sã não visualiza só os aspectos negativos.
Sua implicância com o PT passa de todos os limites. É nojento e tira dele qualquer possibilidade de discernimento. Seu nariz disfarçadamente atucanado fareja muito mais merda do que há. Portanto cada um fala do que o coração(nariz, olhos e ouvidos) está cheio.
Hoje ele foi insuperável em seu comportamento reacionário: Ao comentar sobre o mensalão do DEM, na radio CBM esta manhã, disse que invejava o Arruda por sua mente percipicaz. Que o esquema era de um profissionalismo tal que parecia “gente do PT infiltrada no DEM”. Aliás, ele é a única criatura capaz de se superar. Não deve haver no mundo outra pessoa com tamanha estupidez.
Quanto a CBN, que é uma radio diferenciada por ser uma radio que “toca notícia”, formada por alguns bons, outros excelente profissionais insiste em manter em seu quadro uma topeira desta?
Eu como ouvinte diária da CBN estou mesmo no fim da minha paciência e pelo que tenho ouvido, não sou a única. Te acuida CBN!!

04 fevereiro 2010

Desejo Pleno
Para Shloime
!עבור שלומי עם כל האהבה שלי. אני מאחל לך


Uma linha pontuada
Os pontos, referências
As referências, variadas
E as emoções
Registradas

Há entre tudo
Os laços, os abraços
Os corpos
Há palavras como se fossem
Beijos, toques, trocas
Olhares

Há entre nós
Fatos, atos
Histórias
Há amores
Ilusões, desilusões
Buscas

Há em nós
O encontro, o sossego
O desejo pleno
A entrega absoluta

Há o olhar profundo
Que fala, compreende
O toque para além da pele
Que revela o elo
Entre o que somos
E o que ainda poderemos ser.

liliana miranda
11.12.2009

02 fevereiro 2010



To de saco cheio


Dormi mal: dor de garganta, dor no maxilar, televisão ligada, barulho, cachoro de vizinho latindo, uivando, vontade "contida" de dizer umas verdades, chateação, raiva... e claro, acordei mal, irritada. Minha filha deixa a alça da bolsa presa na porta do carro e reclama de mim, no rádio o Jabor, quem aguenta essa topeira reacionária? (ainda deixo de ouvir a CBN só por isso) me irrito mais ainda.. essa gente mal educada no transito, essa droga de caixa eletronico sem papel, essa fila enorme no supermercado as 7 da manhã? Ai que raiva! acho melhor, hoje, materem uma distancia mínima de 2 metros de mim, para alguns a distancia terá que ser bem maior ou talvez no mínimo a mesma que ja se mantêm.
Não estou pra ninguém.

31 janeiro 2010

O Mário Quintana dizia que um poema é bom quando ao invés da gente ler o poema, ele nos lê. Concordo exatamente com esta afirmação. Um poema me toca mais profundamente quando tenho a sensação de que estou sendo lida por ele. Muitas vezes isso ja me aconteceu... muitas mesmo. Hoje, mais uma vez. Na casa de uma amiga que revirava uns papeis encontramos um poema escrito em 2006 pelo irmão dela, o Paulo Veras, que escreve linda e sensivelmente. Imediatamente quis ler para ele sem que ele soubesse que se tratava de um poema seu. Ele logo reconheceu timidamente, como sempre, a maravilha que havia escrito. Não posso deixar de partilhar aqui com vocês.
Antes.. Paulo, parabéns por mais este fantástico poema e obrigada por me permitir partilhar aqui neste cantinho.

Deliciem-se.

DOR PERENE

A minha dor vive nas sombras
Mas que dor não é sombria?!
Fogem-me da dor as palavras
Mas que palavras não são fugidias?!
E tudo é saudade...
De tanto, de tão pouco,
Mas que saudade não é vadia?!
Esqueçamos a dor,
Adormeçamos a saudade
Enganemo-nos por um momento
Fingindo não ser aflição.
Mas que aflição não é infinita
Quando a claridade se furta em agonia?
E a quem meu fingimento convence
Se não a mim todo dia?

Paulo Veras
12 set 2006
8:17h

29 janeiro 2010

Manias
(Desafio )

Vicktor, do blogue Oficina das Idéias, lançou-me um desafio para mencionar 5 manias ou hábitos que nos diferenciam ou aproximam dos outros.

Ai estão 5 manias minhas:

1. Estico bem o lençol da cama antes de dormir
2. Não encosto nada nos cantos, deixo sempre um pequeno espaço.
3. Gosto de consultar a numerologia das coisas e pessoas
4. Sempre tenho algum anel no dedo.
5. Prefiro sonhar de olhos abertos, alimenta minha alma

Segundo as regras do desafio preciso indicar cinco blogues para que façam o mesmo.

São estes:
Poesia de Vieria Calado
Humores
Dez-Dedinhos
Eu sei que vou te amar
Simbiose

Cidadão Global



Representando Lula, Amorim recebe prêmio no Fórum de Davos

Em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pôde comparecer ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, após uma crise de hipertensão, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, recebeu nesta sexta-feira (29) o prêmio “Estadista Global” das mãos do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
Na cerimônia, Amorim leu o discurso do presidente Lula, descrevendo os avanços obtidos pelo Brasil nos últimos anos, que permitiram uma recuperação rápida em meio à turbulência global, na avaliação do presidente. A mensagem do presidente brasileiro a Davos também tratou da necessidade de mudanças na economia global, para evitar novas crises, e de esforços mais fortes pela preservação do meio ambiente.
“O Brasil provou aos céticos que a melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza." Ele avalia que o olhar para o Brasil hoje é muito diferente do que há sete anos, quando esteve pela primeira vez em Davos, logo que chegou ao poder. E que havia dúvidas sobre o operário sem diploma universitário, vindo da esquerda sindical.
No discurso de 2003, Lula frisou que era necessário construir uma nova ordem econômica internacional. "Sete anos depois posso olhar nos olhos de cada um de vocês e do meu povo e dizer que o Brasil fez a sua parte", diz a mensagem lida por Amorim. "Ainda precisamos avançar muito, mas ninguém pode negar que o Brasil melhorou."

fonte: Globo.com
TV RETRÔ




Eu quero uma !

A LG apresentou nesta semana a TV retrô LG Serie 1. À venda apenas na Coreia, o aparelho tem 14 polegadas e custa cerca de US$ 216. Para mudar os canais ou controlar o volume, é possível usar os botões ou controle remoto. O aparelho também dá opção de assistir às imagens em cores, preto e branco ou sépia.

Sem tela plana, aparelho é vendido com acabamento nas cores laranja e marrom. A antena e os pés cromados complementam o visual retrô.

P.S. Rapasso o endereço para entrega pra quem interessar.