Recebi um convite especial. Uma postagem coletiva. A principio não entendi. Achei que construiríamos um texto coletivo, o que aliás seria uma boa idéia, mas se trata de algumas apresentações a reaproximações, se é que entendi bem. Trazer amigos da blogosfera que por algum motivo estão distantes e fortalecer os laços firmes de amizades construídos.
A Carmem Lucia Vilanova, do blog Eu sei que vou te amar, me convidou e assim também fortalece nossos laços de amizade e admiração. Apesar de não conhece-la pessoalmente, poderia falar sobre ela por bastante tempo tamanha a admiração que tenho pelo seu jeito menina-mulher-vencedora de ser. Mas, agora deixo-lhe um imenso abraço de carinho e um sorriso cheio de brilho no olhar.
Bem, cá estou eu. Quem pensei para trazer mais perto de mim e apresentar a vocês? Algumas pessoas que me são especiais:
A primeira delas foi quem me trouxe a este universo blogístico. Zoo Mancers, criou o Entre o Sono e o Sonho e me chamou pra fazer parte. Ficamos juntos alguns anos, ainda estamos juntos de certa maneira e os momentos que foram mais intensos e presentes estarão sempre em mim e ainda, apesar do sono, sonho com muito mais. Ele é uma pessoa inquieta, questionadora, misteriosa e sensível.
A segunda, que infelizmente encerrou suas atividades no blog Oficina das idéias, meu amigo Vicktor, um dos primeiros amigos blogueiros que encontrei por estas bandas. A ele, peço que sua participação seja pelo menos em forma de comentário aqui neste nosso cantinho ou como sabes, tens o espaço que quiseres por cá. O Vicktor é um marinheiro do além mar, um fotógrafo, um poeta, um político atuante, um amante da vida e das pessoas, multifacetado este é um amigo especial.
A terceira, Lela, baiana porreta, bonita por dentro e por fora, que realmente não sei por onde anda, e já não é blogueira, o que lamento profundamente, e se por acaso ela ainda vier aqui, se ainda me ler, verá que eu a procuro e sinto saudades.
A quarta, meu grande amigo Carlos. Nunca nos perdemos de "vista", volta e meia estamos juntos com alguma novidade a partilhar. Partilhamos a beleza das coisas, das pessoas, as lutas políticas, sociais. Partilhamos também coisas que doem, saudades, descasos. Partilhamos emoções, sentimentos. O Carlos está no vento de seu moinho, no fabrico do pão e na terra que brota o trigo. Seus blogs: Nova costa de Oiro e Budens Freguesia.
Cada uma destas pessoas escolhidas já foram muitas vezes carinhosamente, poeticamente traduzidas por aqui. Serão certamente por muito e muito tempo. Sinto mais uma vez o desejo de refazer este caminho. Irei passo a passo, de trás pra frente e de frente pra trás.





