24 junho 2006

Frutas, vodka e pimenta


O toque do telefone a fez acordar. Embora não fizesse muito tempo que estava dormindo parecia que estava em sono profundo. Foi preciso que o toque tivesse se repetido muitas vezes até que ela despertasse.
Estavam na praia. Divertiam-se com as descobertas depois de tantos anos sem que tivessem nenhuma notícia. Estavam diferentes. Já haviam vivido muitas experiências, mas para ela, ele ainda parecia ter aquele rosto de menino que lembrava da última vez que o tinha visto. Bebiam uma bebida especial feita para eles, com fruta, vodka e um toque de pimenta. Tinha um sabor forte e não se podia resistir em repetir. Passaram alguns momentos lembrando o passado até que por alguns instantes ele ficou calado. Olhava para ela como se estivesse buscando traços antigos, o olhar de antes, como se naquele momento só ouvisse a sua memória em sussurros.
_ Já te disse que você foi a minha primeira paixão?
Ela sorriu. Pediu ao garçom a conta. Pagaram e saíram andando pela areia da praia. Era final da tarde e o sol já estava se pondo. O céu estava coberto por um manto entre o laranja e o lilás. Estavam calados. Ela andava um pouco a frente, talvez estivesse fugindo de alguma coisa, talvez dele e da sensação que sentia naquele momento. Olhou para trás e lhe sorriu. Começou a cantar algumas canções, cantar alto. Cantava e ria. Ele, que já estava à sua frente andava de costas para lhe olhar nos olhos. Não. Ele não tinha aquele rosto de menino. Seu olhar era firme. Sabia o que queria. Aproximou-se dela, lhe abraçou forte e cantando baixinho ao seu ouvido, deslizou suas mãos nas costas dela. Beijou seu ouvido, seu pescoço e sua boca. Havia desejo nos olhos dele, nos olhos dela. Havia um grande desejo que precisava ser consumado.
_ Alo? Quem?! Quem está falando? Desculpe não estou ouvindo, estava dormindo.
_ Sou eu! Não pude resistir muito tempo. Tinha que vir te ver. Faz uma hora que cheguei. Deixei a mala no hotel e vim para cá..
_Onde você está?
_Naquele bar que você me falou, tomando um drinque fantástico de frutas com vodka e pimenta. Não posso esperar até amanhã. Quero ter você agora!
_ Conheço este drinque. Até sonhei que estava a beber um hoje.
_Peço o seu?
_Só daqui a trinta minutos. Não consigo chegar antes.

Nenhum comentário: