12 fevereiro 2007


PROGRAMAÇÃO CARNAVAL MULTICULTURAL
RECIFE 2007

A partir do dia 12 de fevereiro, início da semana pré-carnavalesca, a Prefeitura do Recife coloca o bloco na rua e dá início à programação do Carnaval Multicultural do Recife 2007. Este ano, a folia de Momo faz uma grande comemoração ao Frevo que completa seus 100 anos. Durante todos os dias do Carnaval, o ritmo que é a cara do povo será reverenciado por vários artistas e agremiações carnavalescas, em mais de 40 pólos de folia.

O Carnaval Multicultural do Recife continua se espalhando por todos os cantos da cidade, levando a resistência e a força da tradição e da cultura popular a 16 pólos oficiais e mais 28 comunitários, que recebem todo o apoio necessário da Prefeitura. Oito pólos estão localizados no centro: Recife Multicultural (Marco Zero), das Fantasias e Carnaval Infantil (Praça do Arsenal), Pólo Mangue (Cais da Alfândega), de Todos os Frevos (Av. Guararapes), das Agremiações (que este ano migra da Av. Dantas Barreto para a Av. Nossa Senhora do Carmo), de Todos os Ritmos, Pátio de São Pedro, Afro (Pátio do Terço), das Tradições. Outros oitos estão espalhados em bairros distintos, por Região Político-Administrativa (RPA): Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Jardim São Paulo, Santo Amaro, Várzea e Ibura.

A programação é composta em 90% por atrações pernambucanas: agremiações carnavalescas, orquestras de frevo e nomes como Lenine, Silvério Pessoa, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Lia de Itamaracá, Selma do Coco, Coco Raízes de Arcoverde, Cordel do Fogo Encantado, Eddie, Mundo Livre, Ortinho, Otto, Edy Carlos, Claudionor Germano, Spok Frevo Orquestra, Geraldo Maia, Belo Xis, Ramos Silva, Alcimar monteiro, Andé Rio, Nando Cordel, Veio Mangaba, Mestre Salustiano e muitas outras. Como de costume, a cidade traz convidados de fora do estado para uma interação com o Carnaval recifense. São eles: Maria Bethânia, Gal Costa, Chico César, Paulinho Moska, Thalma de Freitas, Pitty, Fundo de Quintal, Monobloco, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Negra Li, Zélia Duncan, Marcelo D2, Tom Zé e Isca e Polícia.


Já não tarda apresento cada pólo de animação separadamente.

Nenhum comentário: