12 março 2007

Recife 470 anos






Recife

Amo-te recife
Amo-te tanto e sempre
Mesmo antes que meus olhos te pudessem ver,
Antes que meu coração se soubesse bater forte por ti
Mesmo antes que meus olhos vissem a beleza dos teus rios,
O encanto das tuas pontes
Amo-te antes dos meus ouvidos ouvirem o som do teu mar arrebentando em Teus arrecifes,
Antes do toque do teu maracatu, do embalo do teu caboclinho
Mesmo antes que minha pele te sentisse,
Em suaves toques da tua brisa quente e úmida
Antes que minhas mãos em forma de oração,
Reverenciassem as cores do teu caboclo de lança
Mesmo antes que minhas pernas andassem pelas tuas ruas,
Passeassem pelos teus casarios,
Antes mesmo que todo o meu corpo mergulhasse em ti salgado de sal
Amo-te tanto e sempre
Amo-te antes de mim..
Mesmo antes de saber-me amando a ti
Com um amor que não se principia..
Por não ter fim.

Nenhum comentário: