23 maio 2007


O grito - Edward Munch

E o sonho se fez real

Poema criado a partir da inspiração de partilhar com parceiros e amigos uma realização que tem a força da união, o desejo de mudança.


Gritei: estou sozinho?!
Estou sozinho?
E ouvi um eco: sozinho, sozinho, sozinho...
Caminhei adiante
Busquei sons, palavras
Busquei gestos

Andei caminhos distantes,
Mas que se pareciam comigo
Vi em toda parte
Gente que se parecia comigo
Lutando por seus direitos
Por sua saúde, por sua família
Lutando pela união do seu povo

E um coro de vozes se uniu a minha
E um punhado de mãos, braços, pernas
Um punhado de sonho, de esperança e força
Se uniu ao meu trabalho
Ao meu desejo de mudança

E a luta se fez mudança,
O desejo se fez força,
O direito se fez justiça
E o sonho se fez real

Mais adiante, vi uma pessoa sozinha
Então gritei:
Estás sozinho?! Sozinho, sozinho, sozinho...
E ouvi junto a mim um coro dizer:
Junte-se a nós!

Nenhum comentário: