19 outubro 2007

ANO DO TURISMO DO RECIFE




Conceito
Compreende um conjunto de iniciativas integradas, desenvolvidas em parceria com as secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife, governos estadual e federal, sociedade e, sobretudo, com os segmentos que compõem o trade turístico. As ações são de caráter diverso, compreendendo as promocionais, receptivas, de animação, de qualificação profissional, de estruturação de produtos turísticos, de melhoria de serviços, de aprimoramento da infra-estrutura urbana, dentre outras.

Objetivo
O plano consiste em uma série de ações turístico-culturais, que movimentará a cidade, diariamente. Trata-se de um marco na consolidação do reposicionamento da cidade como destino turístico.
Período de Realização
27 de setembro de 2007 a 27 de setembro de 2008.

PROGRAMAÇÃO
Garantia de animação cultural todo dia na cidade, consolidando que o Recife é a Capital Multicultural do Brasil. Entre as atividades se destacam:

Domingo
Carnaval Multicultural no Bairro do RecifeDesfile semanal de agremiações carnavalescas partindo da Rua da Moeda com apoteose na Praça do Arsenal.

Segunda-feira
Frevo de Bloco no Cais
Apresentação compacta de bloco lírico realizada no Cais da Alfândega, mostrando a beleza e o lirismo do Carnaval Recifense num dos locais mais poéticos da cidade.

Terça-feira
Samba, Choro e Frevo na Moeda Rodas musicais que acontecerão na rua da Moeda, valorizando a reforma da histórica rua que acaba de ser concluída.

Quarta-feira
Piano Frevo no Paço Apresentações do melhores pianistas recifenses num dos pontos turísticos mais freqüentados do Recife Antigo.

Quinta-feira
Cabana Cubana
Tenda com DJ tocando o melhor da música latina. As apresentações acontecerão no Pólo Pina.

Sexta-feira
Sexta das Águas
Apoio a shows de bandas da nova cena musical do Recife que acontecerão na Casa de Banhos, em Brasília Teimosa, nos moldes do show realizado durante o projeto Recife das Águas.

Domingo
Cirandando
Rodas de Ciranda no Marco Zero.

Todos os dias
Frevo no Marco Zero Diariamente, pela manhã, horário em que o Marco Zero recebe mais visitantes, apresentação de banda e passistas de Frevo.
Academia do Frevo
Diariamente, à noite, desfile de banda de frevo e passistas pela Avenida Boa Viagem e apresentação na Academia da Cidade.

Nenhum comentário: