11 novembro 2007

Fragmentos


Mas pra que lado vamos?
Eu acho que o lado de lá.. (diz apontando para a direita)
Então é pro lado de lá que vamos!
Deste lado é mais tranqüilo, mais bonito também..há mais na frente piscinas belíssimas, límpidas, até podemos ver os peixinhos nadarem.
Peixinhos? aii.. bonito é mas acho que tenho medo!
Rimos.
Medo que nada!
Por falar em medo.. não te dava medo andar por aqui sozinha?
Não...de jeito nenhum! Nem quando perdi a hora, escureceu e eu passei sem perceber pela frente da pousada.
No escuro?!
Sozinha?
É.. escuro, escuro..sem lua!
Meu Deus!
E onde você foi parar?
Como foi isso?
Acho que o refletor na pousada ainda não tinha sido acesso, terminei chegando na pousada que fica mais à frente.
E aí?
Como foi?
Entrei, disse que tinha me perdido. Eles me acolheram.. conversamos um pouco. Eles me disseram que eu precisava voltar, tinha passado um pouco de onde eu estava hospedada.
Então?
Depois que eu descansei resolvi voltar pela praia mesmo. Não estava longe segundo me disseram e quando cheguei perto o refletor já estava acesso.. eles já deviam ter sentido a minha demora e suspeitaram que eu devia estava perdida. Esses dias que fiquei por aqui me fizeram quase parte da família!
Eu teria ficado desesperada! Sozinha, nesse escuro!
Mas o importante é que chegou bem e nada aconteceu!
Com este mar assim em maré baixa aparecem estas piscinas e estes bancos de areia!
É lindo! Vamos entrar um pouco.
Podemos ficar aqui pegando sol por um tempo.
Esta água morninha.. não há igual em lugar algum!
Não há igual!
Vocês são mesmo umas felizardas de terem tão perto praias assim!
Acredita que faz quase dois anos que não venho a praia?
Vivo chamando ela, mas ela nunca vem! Eu venho por aqui mais vezes. Meu pai tem uma casinha aqui perto, fica do lado oposto a esse mas bem perto da pousada.
Podemos voltar aqui por dentro do mar.. vamos entrando e saindo das piscinas.
Eu acho ótimo!
Vamos!
Que são estes buraquinhos na areia?
Casa de maria farinha né não?
Deve ser!
Opa! Aqui tem cascalho.. eu gosto!
E ta cheio de conchas, mariscos.
Ouriço também!!
Ouriço? Isso fura de verdade!
Melhor ter cuidado.. olha pra onde anda!
Vou é tentar nadar. Dá não!! Minha barriga bate na areia!
Aqui não, ainda ta muito raso. Mais adiante talvez.
Isso de andar dentro da água é um exercício bom hein?
Se é! ufa!
Aiiii...
Que foi?
Acho que furei meu pé num ouriço!
Cadê deixa ver. Acho que não.
Será que você não pisou numa concha?
Acho que não! É ouriço mesmo. Uma dor fina como se fosse um furo!
Vem por aqui, não tem ouriço.
To com medo!
Não esqueçam. Somos as super poderosas!
(Rimos. Rimos.)
O que é um ouriço diante de toda essa beleza né?
Será que a cervejinha já está gelada?
E o caranguejo pronto pra ser devorado?!
Então vamos logo voltar correndo. To morrendo de sede!
E eu quero fumar um cigarrinho!
Gente. Que praia linda é essa?
É linda!
Sim.. é linda demais!

liliana miranda
2007

para as amigas Beta e Paty
amigos especiais, momentos inesquecíveis.

Nenhum comentário: