26 junho 2008

Clássicos da literatura no papel higiênico
Leitura no banheiro nunca foi novidade. Mas agora é possível ler poemas e trechos de livros no próprio papel higiênico.


A empresa espanhola Empreendedores está lançando rolos de papel especial onde aparecem impressos clássicos da literatura mundial para que o usuário vá lendo enquanto permanecer no banheiro. A idéia surgiu a partir de um espetáculo teatral.
Camarero, que dirige uma companhia de teatro, escreveu uma peça intitulada Empreendedores, onde uma empresa imprimia clássicos literários em papel higiênico.A peça ganhou um prêmio no Festival de Teatro de Sevilha e a companhia decidiu então transformar ficção em realidade.Os trechos escolhidos para a impressão são clássicos de domínio público, pelos quais não é preciso pagar direitos autorais.
Mas a empresa avisa que está aberta a propostas de novos escritores.Os rolos custam 3,70 euros (cerca de R$ 9,80) cada, e o "leitor" tem a opção de escolher os textos e a cor do papel higiênico. Eles estão disponíveis nas cores branco, laranja e rosa, feitos de uma celulose mais resistente. A maioria dos pedidos tem sido de trechos de livros de Federico García Lorca.

Fonte: G1 globo

Eu cá com meus botões ainda não sei bem o que dizer dessa novidade... mas fiquei imaginando alguém com algumas letras minhas impressas na bunda. Achei estranho. E as do meu poeta preferido?! ... Continuo pensando.

Nenhum comentário: