13 setembro 2008

E a estrela brilha...


Há muitos que ainda insistem em fechar os olhos ao que está bem diante de seu nariz. Eram muito mais. Até gringo falava mal, ridicularizavam um torneiro mecânico presidente da República Federativa do Brasil... Não sei, mas vez por outra lembro de uma passagem bíblica que fala mais ou menos sobre “se ver o cisco no olho do outro e não enxergar a trave que está no seu”. Mas, como dizem e cantam agora os jovens “Cada um no seu quadrado”.
O fato é que não há como negar o desenvolvimento no Brasil, não há como negar o avanço, não há como negar um governo que governa democraticamente e que tem projetado o Brasil aos quatro cantos da terra. Não há como negar a eficiência do governo do torneiro mecânico. Não há. Nem aqui nem na china!
A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde, 64% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom. A aprovação do governo Lula da Silva, que já era o melhor entre todos os presidentes eleitos desde a redemocratização subiu disparado 9 pontos percentuais em relação aos 55% registrados na pesquisa anterior realizada em março pelo Datafolha.

Norte e centro-oeste – 65%
Nordeste – 75%
Sudeste – 57%
Sul – 60%

O recorde de popularidade é divulgado na mesma semana em que o Produto Interno Bruto (PIB) mostrou um crescimento acima do esperado no segundo trimestre, e dados recentes têm demonstrado um arrefecimento dos preços.

Nenhum comentário: