17 março 2009

Você, meu amor
Fernando Paz*

Coleccionador privado Revista 'ARTISTS', Valérie Londot.
ESPADA - Barco à Vela, Aguarela, 54 x 74 2007

Você é o meu mar
e a bússola do meu caminho
Você é o velame, que impulsiona minha vida
e a roda de leme, que me diz o caminho certo
Você é vigia, por onde posso caminhar
Você é âncora, que me mantém firme, sem descair
e a amarra, que segura minhas fraquezas
Você é o astrolábio, onde posso me encontrar
e a carta náutica, que indica os caminhos à navegar
Você é a profundidade, onde posso chegar
e a calmaria, da mulher serena
Você é o mar revolto, quando pensa está perdida
e a brisa, que acaricia o meu ser
Você é tempestade, quando se determina a fazer
e o tesouro, vivo, que encontrei no seu mar
você é amiga, namorada, esposa, amante fiel
a sabedoria, a inteligência e o saber
Você é a mulher que escolhi pra viver
a amante carinhosa, que rega meu convés
Você é tudo isso
e o que mais poderia eu definir?
Você, meu amor


*Fernando Paz é diretor de planejamento da Autarquia de Saneamento do Recife- SANEAR. Homem sensível e dedicado.

Nenhum comentário: