14 janeiro 2010

Sonhos

Sonho sempre. Lembro algumas vezes. Mas acredito que os sonhos têm algum significado qualquer. Seja algo que vimos, seja algo que desejamos, queremos muito ou até mesmo algo que temos medo que nos aconteça a nós ou a outras pessoas. E por isso à noite, nos sonhos, essas sensações se organizam em situações. Também acredito que os sonhos são carregados de simbologias. Isso talvez faça dos sonhos algo mais complexo e interessante. Um sonho que parece absurdo ou improvável pode está mesmo carregado de vários símbolos e que se não dermos a devida atenção irá parecer simplesmente um sonho louco e improvável. E mais, há os sonhos premonitórios. Duvida disso? Hummm... eu sempre acreditei na existência deles.. De certa forma eles sempre aconteceram comigo E cada vez que tenho um destes sonhos fico com a impressão que eu deveria dar um pouco mais de atenção a eles. Além das vivências, dos desejos, dos medos há uma voz que nos avisa, que nos alerta sobre o que possa nos acontecer.
Acreditar na seriedade disso e afastar de perto qualquer dúvida sua ou de outros sobre as possibilidades que se desenham à sua frente é fundamental para que possamos nos prevenir sobre fatos que irão nos acontecer assim como conseguirmos mais facilmente identificar em um simples gesto de “largar a mão” de alguém no sonho a simbologia de rompimento, distanciamento real contido nele.
A cada dia que passa tenho a impressão que não devo desdenhar dos sonhos. Dos meus sonhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sonhar... Sonhar... E até sonhar acordado. Foi o que me aconteceu esta tarde. Foi uma experiência única e inolvidável.
Beijos do Sul.
Carlos

liliana miranda disse...

Sim... sonhar sempre!
beijos daqui mais ao sul ainda.