18 fevereiro 2010

Balanço do Carnaval Recife / 2010

Os números da prefeitura apontam que a cidade recebeu 706 mil turistas que conferiram 3 mil apresentações, em 16 polos principais e 43 periféricos. A festa custou R$ 29 milhões, R$ 6,8 milhões de patrocinadores. As atrações locais, garantiu o secretário de cultura da cidade, Renato Lins, corresponderam a 90%. A ocupação hoteleira ficou em 99% e o número de desembarques no aeroporto teve o incremento de 46%.
Geração de renda para mais de 170 comerciantes populares em cinco Polos Carnavalescos. Nessa ação, foram dadas orientações a 124 pessoas sobre administração do negócio, formação de preço e qualidade do atendimento, além de acesso ao crédito tradicional para viabilizar o negócio durante o Carnaval.

A maior concentração foi no Bairro do Recife, onde se fixaram 96 empreendimentos, que comercializam bebidas e alimentos, 15 de artesanato e 30 de customização, totalizando mais de 400 postos de trabalho durante o Carnaval. Os empreendedores trabalharam durante o período de funcionamento dos Polos Carnavalescos em que ficaram estabelecidos.

Nenhum comentário: