29 julho 2010

Blogagem coletiva




Recebi um convite especial. Uma postagem coletiva. A principio não entendi. Achei que construiríamos um texto coletivo, o que aliás seria uma boa idéia, mas se trata de algumas apresentações a reaproximações, se é que entendi bem. Trazer amigos da blogosfera que por algum motivo estão distantes e fortalecer os laços firmes de amizades construídos.
A Carmem Lucia Vilanova, do blog Eu sei que vou te amar, me convidou e assim também fortalece nossos laços de amizade e admiração. Apesar de não conhece-la pessoalmente, poderia falar sobre ela por bastante tempo tamanha a admiração que tenho pelo seu jeito menina-mulher-vencedora de ser. Mas, agora deixo-lhe um imenso abraço de carinho e um sorriso cheio de brilho no olhar.

Bem, cá estou eu. Quem pensei para trazer mais perto de mim e apresentar a vocês? Algumas pessoas que me são especiais:

A primeira delas foi quem me trouxe a este universo blogístico. Zoo Mancers, criou o Entre o Sono e o Sonho e me chamou pra fazer parte. Ficamos juntos alguns anos, ainda estamos juntos de certa maneira e os momentos que foram mais intensos e presentes estarão sempre em mim e ainda, apesar do sono, sonho com muito mais. Ele é uma pessoa inquieta, questionadora, misteriosa e sensível.

A segunda, que infelizmente encerrou suas atividades no blog Oficina das idéias, meu amigo Vicktor, um dos primeiros amigos blogueiros que encontrei por estas bandas. A ele, peço que sua participação seja pelo menos em forma de comentário aqui neste nosso cantinho ou como sabes, tens o espaço que quiseres por cá. O Vicktor é um marinheiro do além mar, um fotógrafo, um poeta, um político atuante, um amante da vida e das pessoas, multifacetado este é um amigo especial.

A terceira, Lela, baiana porreta, bonita por dentro e por fora, que realmente não sei por onde anda, e já não é blogueira, o que lamento profundamente, e se por acaso ela ainda vier aqui, se ainda me ler, verá que eu a procuro e sinto saudades.

A quarta, meu grande amigo Carlos. Nunca nos perdemos de "vista", volta e meia estamos juntos com alguma novidade a partilhar. Partilhamos a beleza das coisas, das pessoas, as lutas políticas, sociais. Partilhamos também coisas que doem, saudades, descasos. Partilhamos emoções, sentimentos. O Carlos está no vento de seu moinho, no fabrico do pão e na terra que brota o trigo. Seus blogs: Nova costa de Oiro e Budens Freguesia.

Cada uma destas pessoas escolhidas já foram muitas vezes carinhosamente, poeticamente traduzidas por aqui. Serão certamente por muito e muito tempo. Sinto mais uma vez o desejo de refazer este caminho. Irei passo a passo, de trás pra frente e de frente pra trás.

15 comentários:

Unknown disse...

Ai amiga... rever antigos e bons amigos e' tao bom, ne'? Esttes dias estive me lembrando do Fernando do "Fraternidade"... deixou saudades, muitas!
Sua participacao ficou linda. Eu adorei!
Beijos, flores e meus eternos sorrisos, pelo menos pelos proximos 12 anos... hehehehehe...

Elcio Tuiribepi disse...

Oi que legal que tbm esta participando, seja bem vinda....
Fico feliz que a proposta tenha sido bem aceita e de certa forma unido ainda mias os amigos...
Um abraço na alma
beijo

Majoli disse...

Olá, também eu participei dessa blogagem coletiva, e através do Espaço Aberto cheguei aqui.
Gostei de sua participação, parabéns.

Beijos de um bom final de semana.

Kelly Kobor Dias disse...

É tão bom falar de amizade não é verdade? Homenagem mais que merecida aos nossos amigos. Passei para dar uma olhadinha em sua participação, parabéns

Hod disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hod disse...

OL Luail, cometi um erro daí a remoção.

A proposta do Espaço Aberto através dessas coletivas, cumpre seu propósito.
DE que outra maneira estaria eu sobre voando tus atmosferas?
Brilhante tua participação.

Oportunamente com tempo volto e para não perder-te de vista já favoritei.

Bom domingo,

Abraços.

Anônimo disse...

´Que bom te encontrar...

Os amigos sempre nos surpreendem a cada dia com seu imenso valor!

Sua participação nos deixa muito contentes. Obrigada por compartilhar conosco o seu carinho!

Um grande abraço e que você tenha um domingo abençoado!

Sandra disse...

Estamos aqui para compartilhar contigo. Com certeza nos enganos. No inicio da minha vida de blogueira cometi muitos erros. Até o de deletar as coisas rsrsrsrsr. é bem assim. Vamos aprendendo, construimos e chegamos lá. A caminhada não é fácil. Mas nos deixa muito feliz. Principalemente, agora com participação dos resgates dos amigos. Um grande prazer.
Carinhosamente,
sandra

Ventania da Noite disse...

OLá,
Passando para gradecer sua participação.

Te desejo um ótimo domingo cheio de luz.

Abraços.

Deus esteja sempre contigo.

Sandra disse...

Os amigos são tesouros que nos enriquecem a alma e sem os quais não saberíamos viver.

Obrigada por participar conosco!

Beijo grande e ótima semana pra vc!
Mais tarde, o resultado do sorteio do livro no Espaço Aberto.

liliana miranda disse...

Carmen minha linda amiga,
Obrigada pela oportunidade que me deste em participar da blogagem coletiva.. além de trazer mais perto quem já amamos, também trazemos novos amigos!
um beijo imenso e carinhoso

liliana miranda disse...

Aos novos amigos que aqui chegaram pela blogagem coletiva,

Agradeço a cada um de vocês o carinho. Fiquei bem feliz de conhecê-los.
Daqui pra frente vamos nos aproximar mais...

beijos carinhosos em vocês

Elcio Tuiribepi disse...

È isso ai Lualil, essa é a nossa intenção, blogagens coletivas nos possibilita abrir o leque de amizades, conhecemos mais blogs interessantes e seus respectivos admisnistradores que na mairoia das vezes são pessoas muito legais também...
Vem ai uma outra brincadeira lá no Espaço Aberto...vem com a gente
Um abraço na alma
Beijo

Carlos Mesquita disse...

Minha boa Amiga, não tenho como agradecer as tuas gentis palavras a meu respeito (pois que a amizade não se agradece; VIVE-SE!).
De facto (fato) sempre mantivemos uma cumplicidade e partilha muito intensa e constante! E é porreta... e é bommmmm!
Que o possamos fazer por muitos e bons anos.
Deixo-te e a todos os que aqui se "traduzem" estes vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=NvUDTfY5vF4
http://www.youtube.com/watch?v=yJItXWyyZWA&feature=related
Beijo e fraterno abraço do Sul

Carlos Mesquita disse...

Olha e fui e vou por aí fora, a 170 km/h, cabelo solto ao vento da imaginação, depois de ontem ter jantado com amigos de sempre e para sempre, ter discutido política com a paixão dos meus 14 anos, ter-me emocionado, ter recordado coisas que já não me lembrava de ter vivido, ter cantado hinos; depois de hoje cerca das 6 da manhã ter visto nascer o Sol, na lota, junto do peixe acabado de pescar, na azáfama. Para todos vós:
http://www.youtube.com/watch?v=SEevv9qJgGw