28 julho 2010

Enigmas


Procuramos, por idéia dele, uma inovação na nossa maneira de lidar com nossos corpos. Mas algum motivo, não lembro qual, me fez a mim e a ele não prosseguirmos em nossos planos.
Em um banheiro fechado a água caia sobre mim e não escoava. No ralo havia uma caixa impedindo sua passagem. A água foi subindo, enchendo o espaço até que percebi que me afogaria, decidi abrir a porta e fechei imediatamente com medo que outros se afogassem por mim. Ainda tive tempo de ver alguém puxando a água que escorria. Retirei a caixa que obstruía tudo e a água rapidamente escoou. Passei um ungüento em meu corpo. Um ungüento que me aliviava, me refazia. Ainda caía água em meu corpo leve, tranqüilo e aliviado.
Na rua, um ataque de crianças delinqüentes machucou meu companheiro. Em seu rosto havia sangue. Corri para socorrê-lo. Na tenda onde estávamos ficou minha bolsa. Vi os meninos se aproximarem da tenda mas não pude deixar de ficar ao lado dele, ensangüentado e confuso. Eles retiraram minha carteira da bolsa e saíram correndo. Ainda gritamos às pessoas que estavam na rua para que os detivessem, mas eles fugiram. Em minha bolsa, um vazio.

lm


Trilha sonora: Scenic World - Beirut

Nenhum comentário: