15 novembro 2011


Coisa mais irritante.




Existe algo mais irritante do que quando acabamos de acender um cigarro e alguém começa a preleção sobre os males do cigarro?! Será que as pessoas não desconfiam que nós, fumantes, temos plena consciência dos malefícios deste vicio? Será que eles não desconfiam que nós, apesar disso, não queremos, não podemos ou não estamos preparados a parar de fumar? A maioria destas pessoas chegam até a serem mal educadas, inconvenientes. Já Repararam na manobra que o fumante tem que fazer pra conseguir fumar, em paz, até mesmo ao ar livre, mais ou menos longe de todos ou nestes lugares críticos que disponibilizam para os fumantes? Algum tratamento um bocadinho pior que isso seria quase que desumano. E nem sequer temos uma sociedade protetora dos fumantes pra nos defender, lutar pelos nossos direitos e nos garantir lugares dignos.
Um dia, talvez, o desejo de parar apareça. Seja por medo, covardia, economia ou o que quer que seja! Mas é um ato que começa dentro de cada um.
Comigo foi por medo, confesso. Dei por mim, nos cigarros da ultima carteira, com a sensação de que alguma coisa ruim estava acontecendo comigo a cada tragada. Foi estranho e forte.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o pior eh q a hora escolhida pelos inoportunos conselheiros eh justamente qdo o cigarro eh aceso. Propiciando assim, um clima de anciedade e desgosto p o fumante, oq, por consequencia inarredavel, lhe aumenta a vontade de fumar. Vício é um problema sério, e deve ser encarado como tal. Assim como o respeito eh devido aos nao fumantes o contrario tb se impoe! Bom texto! E vamos em frente!
Luiza Roberta Dias.

Salomão disse...

Tudo que disseste está absolutamente certo, mas no "fringir dos ovos", é bom parar.
QUEM QUER REALMENTE, CONSEGUE.

Salomão disse...

Em tempo, esta bonito o novo visual do blog.
beijos

Daniel Aladiah disse...

Querida Liliana
Um ano novo muito feliz (sem tabaco :))
Beijo
Daniel