24 maio 2009

Uma caipirinha para comemorar...

05 anos de traduções

Ás vezes me parece muitos anos.. muitos. Mas de repente não são tantos assim, poucos, quase nada. Poemas, contos, notícias.. imagens, fotografias, lutas, conquistas, acontecimentos inesquecíveis...

Aqui cabe o mundo inteiro ou nada... Por quê?
Porque,
Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é ninguém: fundo sem fundo

Aqui somos uma força única ou ficamos sem voz, sozinhos... Por quê?
Porque,
Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão.

Aqui há todos os pesos e todas as medidas, ou medida alguma... Por quê?
Porque,
Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira.

Aqui a barriga faz barulho, estremece e se admira.. Por quê?
Porque,
Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira.

Aqui recriamos a nós mesmos ou improvisamos... Por quê?
Porque,
Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente

Aqui nos embriagamos de sentidos e vomitamos palavras.. Por quê?
Porque,
Uma parte de mim é só vertigem: outra parte; linguagem.

Aqui traduzimos tudo: pedaço por pedaço, fio por fio, cor por cor.. arte! Por quê?!
Porque,
Traduzir-se uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte?

É Arte!

Obrigados a todos por suas traduções!

Nenhum comentário: