05 outubro 2010

Marina Silva
Ideologia Sustentável?


Evidentemente o desempenho de Marina Silva nas urnas reflete as qualidades que lhe são atribuídas e verificadas ao longo da sua carreira política e mais notadamente no governo Lula, mas sobretudo reflete a rejeição de um pequeno setor de esquerda ao atual governo em relação aos escândalos financeiros reais e imaginários, aos fatos absurdos ficcionais relacionados à candidata Dilma Rousseff e toda sorte de criações que aos poucos irei aqui, expor. Sei, porque fui “vitima” de dezenas de emails desse tipo por parte exatamente dessa classe insatisfeita. Avalio e verifico agora o estrago que tudo isso causa em pessoas menos esclarecidas e/ou influenciáveis, vendo o efeito desta contribuição para a realização do segundo turno para presidente da republica, sem negar, evidentemente, a colaboração democrática que tem uma disputa acirrada. Evidentemente me indignei com todos estes emails e respondi a alguns, mas o que me deixou mesmo muito impressionada foi a artimanha utilizada por esta onda verde, ou nebulosa eu diria, que espalhou muito mais calúnias sobre a Dilma que as reais qualidades da Marina endossando assim a atitude do candidato Serra, uma prática, infelizmente, já muito conhecida do povo brasileiro em épocas de eleição
Em relação a Marina to cheia de dúvidas: Saída do PT por discordar das diretrizes do partido foi para o PV, partido que para a eleição a presidente da república não tem nenhuma coligação mas que em alguns estados contou com o apoio de José Serra, seu partido e seus aliados. Pra que lado pende a Marina? Cá pra mim eu penso que se ela apóia o PT desagrada seu eleitorado de esquerda insatisfeito e dá um tiro no pé, se apóia o Serra, agrada ao Fernando Henrique e o eleitorado de centro-direita e da um tiro na cabeça comprometendo, talvez, a sua promissora carreira política, uma vez que vai proporcionar a volta de um governo que tanto ajudou a acabar. Será que é por isso que ela anda dizendo que não tem pressa em definir este apoio, que a pressa é da Dilma e do Serra? Será que esperar mais 15 dias diminui o impacto sobre sua decisão?
Agora dei pra entender menos ainda dessa coisa complicada chamada “aliança” política! Eu, cá pra mim, prefiro ficar com minha antiga imagem da Marina. Prefiro acreditar que sua luta pelo crescimento do país permanece e que a sua discordância com o governo Lula seja menor que a sua concordância com o governo Fernando Henrique
Esta sim, pra mim, tem muito mais sustentabilidade

Liliana Miranda
05.10.2010

2 comentários:

Carlos Mesquita disse...

Amiga, espreita a análise do meu Bloco aqui: http://www.esquerda.net/artigo/brasil-marina-faz-conven%C3%A7%C3%A3o-para-decidir-voto
É como dizes...

salomão disse...

BRAVO