06 outubro 2010

Tiririca
Pior que tá não fica?



O humorista, palhaço ou abestado como ele mesmo gosta de ser chamado, Tiririca* se candidatou ao cargo de Deputado Federal por São Paulo sendo o segundo mais votado com 1.353.820 votos. Estão rindo? Eu não to achando graça alguma, embora confesse que o palhaço, fora do contexto político, já me proporcionou muito boas gargalhadas. Contam a más(ou boas) línguas que a sua candidatura foi resultado de uma pesquisa encomendada pelo PR para se descobrir uma pessoa que tivesse grande potencial nas urnas para arrebanhar um bom número de votos e consequentemente arrastar outros candidatos do partido para o congresso. Pois então, o que se viu? Muitos votos!

É democrático permitir que qualquer cidadão possa disputar uma eleição mas quem é Tiririca? Tiririca é um personagem, um palhaço, que exatamente como tal, caracterizado, com peruca, sem dentes, vesgo e meio idiotizado faz campanha eleitoral usando slogans como: “Vote Tiririca, pior que tá não fica!”,“O que faz um deputado? Eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”, ou “Quero ser deputado para ajudar os mais necessidades, inclusive minha família”. Não apresenta proposta pois diz que não quer prometer e depois não cumprir. Seria sim cômico se não fosse trágico. A que ponto chega a nossa política? A que ponto chegamos nós eleitores? O que ainda seremos capazes de suportar?

Não bastasse toda essa “palhaçada” durante a campanha eleitoral houve várias denuncias que davam conta de que Tiririca fosse analfabeto. A declaração apresentada pelo humorista/candidato, escrita de “próprio” punho, como exige o TSE, poderá ter sido escrita por outra pessoa. Agora depois de eleito, se comprovado a sua condição de analfabeto, por denúncia aceita pelo MP Eleitoral, além de ser vetado por inelegibilidade constitucional,Tiririca, ou Francisco Everardo Oliveira Silva será processado por falsidade ideológica, crime que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão
E agora Tiririca. Pior que ta não fica

Liliana Miranda
06.10.2010

*entrevista/Tiririca

3 comentários:

Salomão disse...

SEMPRE pode ficar.
Com este "PALHAÇO" com certeza ficará ou espero; FICARIA.
Lugar de palhaço é no circo.

Anônimo disse...

Amiga: por aqui também há muitos palhaços. O maior deles todos, não tenho liberdade para dizer o seu nome, é algarvio como eu e é uma vergonha para a República e para a democracia. Só para curtir a minha alucinação: imagina que o presidente da República de Portugal, embora seja letrado, Professor e Doutor, tinha o mesmo nível intelectual e de literacia do tal de Tiririca? Tás a ver? TIREM-ME DAQUI! Manda-nos o Lula para cá!
Beijo.

Salomão disse...

Passaram-se 11 dias e não conseguiram provar nada se o cara é ANARFABETO????